Indicações

C omumente as pessoas focam apenas no alivio de sua dor, e esquecem de buscar qual a real causa delas, e a deixam mesmo que involuntariamente piorar com tempo, comprometendo a função da articulação, do sistema nervoso e consequentemente de sua saúde. Porém mesmo que desagradáveis, a própria dor e outros sintomas são sinais do nosso corpo para nos avisar que algo não está bem.

Principais problemas tratados




A As dores de cabeça podem ter diversas causas, algumas delas, são sérias e precisam de uma atenção maior, e outras menos sérias, porém requerem muita atenção também pois muitas vezes são debilitantes e dolorosas.

É importante que tenhamos consciência ao usar algum medicamento para esquecer ou “aliviar” a dor, pois ela nem sempre é a solução correta, você há de convir, que se seu corpo provoca um tipo de dor, é porque ele está lhe alertando de que algo está errado, e que precisa ser corrigido, nesse caso o remédio será apenas paliativo, pois não resolverá o que esta CAUSANDO a sua dor.

O tratamento com a Quiropraxia para essa dor especifica, tem muito sucesso, principalmente quando a causa é um desalinhamento que acarreta uma disfunção na sua coluna vertebral.

A dor de cabeça acontece normalmente por alguns motivos bem específicos que acabam sendo rotineiros no nosso dia a dia como má postura, dormir em posição errada, sentar com a coluna curvada, usar computador e celular com a cabeça flexionada, como também pode estar relacionada com quedas ou acidentes.

Todos esses fatores causam desalinhamentos na coluna vertebral que resultam por vezes não só a dor na cabeça, como também dormência para os braços, perda de força nos dedos das mãos, enxaqueca, dores no pescoço, fique atento aos seus sintomas, e marque agora mesmo uma avaliação para corrigir a CAUSA de seu problema.


Agende uma consulta

A nossa cervical, sustenta nossa cabeça, esta que pesa em média cinco quilos, agora imagine, a força que os músculos, articulações e cartilagens, exercem para mantê-la sobre nosso pescoço.

Quando estamos sentados, geralmente curvamos nossa coluna para frente, juntamente com a força da gravidade cada centímetro que mudamos a posição correta, o peso pode aumentar em mais cinco quilos.

Nossos maus hábitos posturais, nos acompanham desde nossa infância, e eles causam consequências assustadoras para nossa coluna, e danificam a função real dela.

A carga que sobrecarregamos na coluna cervical, faz com que a coluna trave, desalinhe, os músculos se contraem, as cartilagens recebem mais pressão do que suportam, e começam a desidratar, desencadeando assim ou outro problema, que é a degeneração discal, e posteriormente hérnias de disco.

Então se você apresenta, dores no pescoço, ombros, braços, dificuldade de movimentar, adormecimento nas mãos, são sinais claros de que sua coluna cervical não está funcionando corretamente.>/p>

Os medicamentos não revertem a sua situação, eles apenas, mascaram sua dor, e pioram sua situação.

Vale lembrar que seu problema é biomecânico e o remédio é um químico. Não é possível apagar o fogo, desligando apenas o alarme de incêndio.

Fique atento aos seus sintomas, e marque agora mesmo uma avaliação para corrigir a CAUSA de seu problema.


Agende uma consulta

V ocê já parou pra pensar em quantas horas passa sentado diariamente, dirigindo, trabalhando, estudando, no sofá, com o seu peso e a força da gravidade atuando diretamente sobre ela, sem sequer alongar ou por vezes nem mesmo se mover?

As vértebras da nossa coluna, desalinham continuamente, na maioria das vezes não causam dor, até que aconteça algo que nos impossibilite de realizar nossas atividades cotidianas normalmente.

O nosso corpo que é muito inteligente, nos dá um sinal quando algo não está bem, ou quando nós o colocamos em uma situação prejudicial, esse sinal é a DOR. A Quiropraxia vai realinhar sua coluna, e devolver a sua função normal, focando principalmente na correção da causa de seu problema e não simplesmente no alivio de seus sintomas.


Agende uma consulta

A s articulações do nosso corpo, assim como as da nossa coluna vertebral, podem ter suas funções prejudicadas por diversos motivos. Como exemplo, podemos citar os esportes, principalmente os de alto impacto, tarefas domésticas, movimentos que são executados de forma repetitiva, e ainda, quedas ou acidentes que podem comprometer a função normal e causar dor, inflamação, formigamento e tensão muscular. A quiropraxia corrige o que causou este problema, dessa forma deixando com que o corpo possa tirar a inflamação e relaxar os músculos naturalmente. Por conseguinte a dor também é eliminada.

Fique atento aos seus sintomas, e marque agora mesmo uma avaliação para corrigir a CAUSA de seu problema.


Agende uma consulta

A dor ciática é uma das mais comuns nas clínicas e consultórios de quiropraxia, e é muito simples diagnosticá-la, você mesmo pode fazer. Se você sentir uma dor, acompanhada por adormecimento ou sensação de formigamento, que desce da sua lombar ou glúteo, por uma de suas pernas (por vezes a dor aparece em ambos lados, ou varia de lado nas crises), se intensifica na panturrilha, até os dedos do pé, ou apenas se você sentir que TRAVOU, é com certeza o trajeto do famoso nervo ciático. Engana-se quem pensa que a dor tem origem onde ela mais está intensa, pois apesar de sentir dor no pé, dedos, panturrilha ou coxa, o nervo geralmente é afetado próximo a sua origem, entre as vértebras da coluna lombar ou até mesmo no glúteo, onde uma contratura no músculo também pode comprimir o nervo.

O mais importante nesse momento, é encontrar onde houve o bloqueio, que geralmente é ocasionado por um desalinhamento, este que já gera pressão no nervo, e seq se existente há mais ou menos quantos anos, pois este pode ter gerado um desgaste, uma degeneração, que comumente trazem consigo as hérnias de disco, após isso o QUIROPRAXISTA remove esse bloqueio em algumas sessões, e trazendo assim a qualidade de vida e bem estar novamente.

Lembre-se sempre que tomar remédios para a dor ciática serve para aliviar a dor temporariamente, mas não tira a pressão que está sendo causada sobre ele. Sabemos que essa dor é por vezes insuportável, e é a que faz você procurar ajuda, pois esta também pode vir a trazer-lhe problemas sexuais, intestinais e de bexiga, visto que o mesmo nervo transmite impulsos nervosos para todos eles.

Com a Quiropraxia, em algumas semanas, você já estará livre do incômodo, e fazendo suas atividades normalmente. Por isso fique atento aos seus sintomas, e marque agora mesmo uma avaliação para corrigir a CAUSA de seu problema.


Agende uma consulta

P ara melhor entender, é importante que se entenda o funcionamento da coluna vertebral de uma forma básica, o disco mais conhecido como cartilagem, fica entre todas as vertebras da nossa coluna e atua como um amortecedor, ele é composto por uma substancia gelatinosa que mantem nossa flexibilidade e a separação dos ossos.

Se esses discos sofrem uma carga excessiva ou desigual, as fibras de seu interior começam a enfraquecer e migram para fora dele, causando ou uma protusão ou a hérnia de disco. Quando isso ocorre, a função do nosso sistema nervoso pode estar ameaçada, pois a hérnia, acaba comprimindo os nervos e a medula, gerando dores intensas, adormecimento, formigamento, perda de força para as pernas.

Como a Quiropraxia foca diretamente na CAUSA da DOR, temos excelentes resultados com os casos de hérnia de disco, pois com o realinhamento das vértebras devolver a função normal à articulação, conseguindo diminuir a pressão sobre os nervos e medula. Assim diminuindo a dor e outros sintomas associados a hérnia.

Para quem tem hérnia de disco aconselhamos continuar sempre com uma manutenção com seu Quiropraxista, para manter a função o melhor possível, e assim evitar a regressão do processo e um novo quadro de crise por causa da hérnia. São recomendados concomitantemente com o tratamento quiropráticos exercícios, alongamentos e mudança posturais para o melhor resultado.


Agende uma consulta
//]]>